Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Evanescence anuncia oficialmente o novo disco, Synthesis

Álbum trará duas canções inéditas, além de releituras orquestradas e eletrônicas de músicas da banda

Rolling Stone EUA Publicado em 15/08/2017, às 14h48 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evanescence - Reprodução/Facebook
Evanescence - Reprodução/Facebook

O Evanescence irá reimaginar algumas das músicas mais populares da banda com a ajuda de uma orquestra no disco Synthesis. O trabalho, que ainda não ganhou data oficial de lançamento, deve chegar nos próximos meses e será o primeiro álbum lançado pelo grupo desde Evanescence (2011).

A vocalista e pianista Amy Lee se juntou ao produtor Will Hunt e ao compositor David Campbell (pai do cantor Beck) para regravar canções como “Bring Me to Life” acompanhadas por uma orquestra e combinadas a um fundo eletrônico. Além das releituras, o trabalho também trará duas faixas inéditas.

O show do Evanescence estava entre os 10 mais aguardados de 2017; confira quais outros estão na lista

“Este é um projeto muito especial para mim. Nas nossas músicas existem tantas camadas a serem descobertas para além da bateria e da guitarra”, afirmou Amy em um comunicado. “Eu sempre quis que David Campbell trouxesse seus arranjos para as nossas canções. Essa ideia cresceu e decidimos refazê-las com a ajuda de uma orquestra, um fundo eletrônico elaborado e muita experimentação.”

No dia 14 de outubro, a banda dará início à Synthesis Live Tour. O giro pelos Estados Unidos segue até 19 de dezembro, com 28 datas confirmadas.