Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-vocalista do ABBA lança disco após quase dez anos de silêncio

Agnetha Fältskog afirmou que não fará turnê e rejeitou qualquer possibilidade de uma reunião do grupo sueco

Redação Publicado em 04/06/2013, às 12h32 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agnetha Faltskog - Reprodução / Site Oficial
Agnetha Faltskog - Reprodução / Site Oficial

Durante dez anos, entre as décadas de 70 e 80, Agnetha Fältskog foi uma estrela da música pop mundial como integrante do ABBA. Há muito tempo, contudo, ela está longe dos holofotes, e agora arquiteta um retorno com novo disco, A, lançado no mês passado.

Embora tenha ficado distante da mídia, ela nega que seja uma pessoa misteriosa. Aos 63 anos, disse ser “uma mulher sueca normal” em entrevista à rádio Times, e revelou que gasta o tempo caminhando com o cachorro e visitando seus três netos.

Desde outubro do ano passado começaram as notícias de que Agnetha estaria trabalhando em novo álbum, seu primeiro desde 2004. A contou com produção Jörgen Elofsson, que já trabalhou com Britney Spears e Céline Dion, e dueto com Gary Barlow, do Take That.

As novas faixas, para infelicidade dos fãs, não serão, no entanto, vistas ao vivo. Ela afirma que não levará o novo trabalho para a estrada. “Esta é a minha parte mais fraca, a coisa ao vivo. E também pelo fato de que eu sou mais velha agora, não posso fazer isso. Eu não quero desapontar as pessoas.”

Da mesma forma ela nega qualquer possibilidade de um retorno do ABBA. “Sem chance! Sem chance!”, afirmou. Recentemente ofereceram US$ 1 bilhão para que o grupo se reunisse e Agnetha afirmou que ficou feliz ao saber que os ex-companheiros Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus recusaram publicamente. “Dissemos não porque eles queriam 250 shows ou algo assim.”

Qual será a próxima banda a se reunir? Conheça as chances de 14 grupos, de Led Zeppelin a ABBA.