Beyoncé é acusada por ex-backing vocal de plágio na canção “XOXO”

Cantor Javon alega que a faixa possui similaridades com uma música composta por ele

Redação Publicado em 15/06/2015, às 11h18 - Atualizado às 13h29

Beyoncé
Reprodução/Facebook

A cantora Beyoncé responderá um processo legal movido contra ela por plágio. A cantora foi acusada de roubar uma canção de Ahmad Lane, ex-vocalista de apoio da diva que se apresenta com o nome artístico de Javon. O cantor alega que a faixa “XOXO”, presente no mais recente álbum de Beyoncé - autointitulado, que chegou às lojas em 2013 -, possui similaridades com a canção “XO”, presente no disco de estreia dele, Javon, também de 2013.

Jay Z comenta questões raciais nos EUA: “Preconceito é ensinado em casa”.

Segundo o site Radar Online, que teve acesso aos documentos do processo, Lane afirma que mostrou a música para uma das vocalistas que acompanham Beyoncé, Chrissy Colling, que, por sua vez, teria repassado a faixa. Javon, que ainda move a ação legal, pede por US$ 7 milhões por danos.

Veja a carreira de Beyoncé em fotos.

A cantora, que nega as acusações, descreve a postura de Lane como “vaga e enigmática”. Segundo afirmou o advogado que a representa, “os dois trabalhos são completamente diferentes". "Musicalmente, não há nada em comum entre as canções, nada além das letras ‘X’ e ‘O’”, disse.

Além disso, os defensores de Beyoncé afirmaram que Lane nunca registrou os direitos autorais de “XO”, pedindo que o caso seja julgado com o máximo de rapidez possível.

Ouça a “XO” e “XOXO”: