Ex-baixista do Isley Brothers morre aos 56 anos

Morte de Marvin Isley teria sido causada por complicações da diabetes; músico amputou as pernas devido à doença, na década de 90, deixando o grupo

Da redação Publicado em 08/06/2010, às 13h33

Marvin Isley (à direita na foto) chegou a formar o Isley-Jasper-Isley, com Chris Jasper (esquerda) e Ernie (meio), na década de 80
Reprodução

Marvin Isley, ex-baixista do grupo de soul e R&B Isley Brothers, morreu no hospital de Chicago no último domingo, 6, após sofrer complicações causadas pela diabetes, segundo informou o jornal britânico The Guardian. Marvin tinha pressão alta e teria sofrido um ataque súbito. O músico tinha 56 anos e foi o integrante mais novo do grupo.

O baixista carregava a doença há anos e começou a ter complicações na década de 90, quando precisou amputar as duas pernas, sendo obrigado a abandonar o grupo em 1997. Em 2001, ele disse ao Atlanta Journal-Constitution: "Se eu entendesse a diabetes como eu entendo de música, talvez essas coisas não teriam acontecido".

O Isley Brothers foi formado originalmente por O'Kelly, Rudolph e Ronald, alcançando o sucesso com hits como "Shot" e "This Old Heart of Mine". Marvin se juntou ao grupo em 1973, mas saiu em 1984 para formar o Isley-Jasper-Isley, com o irmão Ernie e o cunhado Chris Jasper, retornando ao Isley Brothers em 1991.

Marvin deixou sua mulher, Sheila, o filho Corey, e duas filhas, Sidney e Jalen.