Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-Depeche Mode em show único

Vem pela primeira vez ao Brasil o Recoil, projeto do músico e produtor britânico Alan Wilder

BR Press Publicado em 29/10/2010, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Wilder traz o Recoil ao Brasil - Divulgação
Alan Wilder traz o Recoil ao Brasil - Divulgação

(BR Press) - Vem pela primeira vez ao Brasil o Recoil, projeto do músico e produtor britânico Alan Wilder, que foi membro do Depeche Mode de 1982 até 1995. Ele se apresentará no dia 10 de novembro, às 22h30, no Inferno Club, junto a Paul Kendall (engenheiro de som e produtor com quem trabalha no projeto). Esta será a única data no Brasil da turnê Selected Events 2010.

A ideia de trazer ao país o projeto de música eletrônica de Wilder partiu de um pequeno grupo brasileiro de fãs, com um gosto musical muito peculiar. Driblando o atraso de informação nos palcos nacionais, que, embora muito mais movimentados em relação ao passado, ainda estão restritos a bandas e artistas viáveis para o grande público, a mobilização independente - como aconteceu com o Belle & Sebastian no Rio ( leia mais aqui) - tem escrito recentemente as primeiras páginas de sucesso nesse novo capítulo de shows no Brasil.

Amigos e influências

O Recoil nasceu em 1986, paralelamente à gravação de Black Celebration, do Depeche Mode, o quinto na discografia da banda - e o quarto com a presença de Alan Wilder. Com uma orientação sonora mais experimental (e menos comercial) em relação às composições da banda britânica, o Recoil gravou até hoje seis álbuns de estúdio, alguns deles notáveis pelas parcerias e influência exercida no trabalho de outros artistas.

Bloodline (1992), o terceiro na discografia, uniu o universo da música eletrônica com o blues/gospel e contou com diversas participações. Entre elas a de Moby, que posteriormente aproveitaria a influência de Wilder para realizar o maior de seus êxitos até hoje, o álbum Play (1999).

Em 1995, Alan encerrou as atividades no Depeche Mode para voltar a atenção exclusivamente ao projeto, pelo qual lançou posteriormente Unsound Methods (1997), com a participação de um colaborador de longa data, o vocalista Douglas McCarth, do Nitzer Ebb.

Liquid (2000), que inclui a faixa "Strange Hour" (com vocais da cultuada artista Diamand Galas), serviu de trilha sonora pré-show durante a turnê Fragility, do Nine Inch Nails. subHuman (2007), traz a participação do bluesman Joe Richardson nos vocais, guitarra e harmônica.

Em abril de 2010, o Recoil lançou Selected, uma compilação com as favoritas de seu próprio criador, após terem passado pelo processo de remasterização e de edição. A turnê Selected Events 2010 será baseada neste material.

Recoil no Brasil

10 de novembro, às 22h30

Abertura: Scorpios From Mars (DJ set), Marcio Vaez (Pop&Wave), Rodrigo Cyber (Projeto Ferro Velho) e Eneas (fiberonline/Machina Festival)

Inferno Club - Rua Augusta, 501

De R$ 85 a R$ 200

Informações: 11 3262-4350 ramal 35

Pontos de Venda:

London Calling - Rua 24 de Maio, 116 - sobreloja 15; 11 3223-5300

Sensorial - Rua 24 de Maio, 116 - sobreloja 8; 11 3333-1914

Ferro Velho - Galeria do Rock, 1° andar, loja 216

Vendas online: www.ticketfacil.com.br