Ex-governador de Illinois poderá participar de reality show nos EUA

Rod Blagojevich, que teve de deixar o cargo após acusações de corrupção, negocia para ser um dos dez participantes na versão norte-americana de I'm a Celebrity... Get Me Out of Here!

Da redação Publicado em 15/04/2009, às 13h29

Rod Blagojevich, ex-governador do Estado de Illinois, poderá participar de um reality show no canal norte-americano NBC, informou nesta quarta, 15, o jornal Chicago Tribune.

O político democrata sofreu impeachment em janeiro após 16 acusações de corrupção, entre elas a de ter começado a negociar, em troca de dinheiro ou cargo alto, a vaga de senador que Barack Obama deixou livre uma vez eleito à presidência dos EUA.

Mas Rod está de volta - agora, no mundo das celebridades, com o convite para integrar a versão norte-americana do show britânico I'm a Celebrity... Get Me Out of Here! ("eu sou uma celebridade... me tire daqui!", em livre tradução).

O canal confirmou o convite e anunciou que o programa deverá durar quatro semanas, a partir do dia 1° de junho. Blagojevich, no entanto, precisa de uma licença de um juiz federal, pois as gravações serão na Costa Rica - por conta das acusações a que responde, o político não pode viajar.

Na última terça, 14, em audiência, o ex-governador se declarou "inocente de todas as acusações".

Desde que saiu do cargo, Blagojevich não tem se escondido da mídia - assumiu, inclusive, um programa de rádio em uma estação de Chigaco.

Segundo a NBC, "dez celebridades de vários meios serão levadas ao coração da floresta costa-riquenha. Lá, enfrentarão desafios elaborados para testar suas habilidades em se adaptar ao mundo selvagem e levantarão dinheiro para as entidades carentes de sua preferência".