Duff McKagan, ex-Guns N’ Roses, prepara livro de autoajuda

O baixista lançará coletânea de textos publicados em revista

Redação Publicado em 05/01/2015, às 16h39 - Atualizado em 06/01/2015, às 11h35

Duff McKagan lançará livro em 2015.
John Carucci/AP

O músico Duff McKagan lançará em breve um livro de conselhos. A nova obra do baixista, How to Be a Man (and Other Illusions), é a compilação de textos publicados na revista Seattle Weekly. Na coluna, o músico divide com o leitor lições que ele aprendeu na época em que tocava no Guns N’ Roses e no Velvet Revolver, além de detalhes sobre o processo de ficar sóbrio e constituir uma família. A obra chega às lojas norte-americanas no dia 12 de maio, pela editora De Cabo Press.

Os 25 momentos mais insanos da história do VMA.

Durante entrevista à rádio Total Rock, McKagan explicou como surgiu a ideia da coluna e, posteriormente, da organização do livro. “A coluna chamada How To Be a Man era basicamente um guia de coisas que aprendi ao longa da vida – ser um pai, um marido e estar em uma banda de rock. É como um guia turístico de uma cidade, mas um guia irônico, sobre como eu vejo as coisas. Torço para que seja um livro engraçado.”

Sete momentos marcantes de Axl Rose.

How To Be a Man é o primeiro lançamento do baixista após a autobiografia It’s So Easy (And Other Lies), que entrou para a lista de "mais vendidos" do jornal The New York Times. Publicado em 2011, o livro foi traduzido para o português pela editora Rocco.