Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-integrantes do Evanescence formam banda com nova vocalista

Ben Moody, John LeCompt e Rocky Gray chamaram finalista do programa American Idol, para integrar o grupo The Fallen

Da redação Publicado em 19/06/2009, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os ex-integrantes do Evanescence, separados desde 2007 da cantora Amy Lee, anunciaram a formação de um novo grupo, o The Fallen. Ben Moody, John LeCompt (guitarristas) e Rocky Gray (baterista), convidaram Carly Smithson, finalista de 2008 do programa American Idol, para ocupar o posto de vocalista.

O jornal USA Today informa que o anúncio oficial do novo grupo será feito na próxima segunda-feira, 22, em Hollywood, durante uma entrevista coletiva de imprensa. Logo após a conferência, acontece a primeira apresentação ao vivo da banda, e no mesmo dia, será disponibilizado no (site oficial) o download gratuito de "Bury Me Alive", primeira música com a nova vocalista.

Em entrevista ao veículo, Smithson afirmou que a união com os ex-integrantes da banda de Amy Lee aconteceu "por acidente". Uma amiga calhou de ser companheira de quarto de Ben Moody, um dos guitarristas. "Eu o vi uma ou duas vezes [na casa] antes do lance da banda", disse a artista, até então ocupada com um projeto solo.

Os planos do The Fallen incluem de cara uma turnê prevista para começar em setembro, seguida do lançamento de músicas inéditas, divulgadas a cada mês.

A princípio, o nome da banda, também integrada pelo baixista Marty O'Brien, faz alusão ao primeiro disco de estúdio do Evanescence, Fallen, de 2003, que trouxe para o público os hits "Going Under" e "My Immortal", além de "Bring Me to Life".

Em hiato desde 2007, o Evanescence ainda existe sob os direitos de propriedade de Amy Lee. Moody deixou a banda logo depois do lançamento do disco de estreia - alegando diferenças profissionais com Lee -, enquanto LeCompt e Gray continuaram na estrada até o ano de parada do grupo.

Coincidentemente nesta sexta-feira, 19, Lee publicou um comunicado no site do Evanescence revelando que está trabalhando em novo material. A promessa é de que uma "música nova [chegue] no ano que vem". Se cumprir com a data, a novidade será a primeira desde 2006, quando The Open Door foi lançado.