Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: BNegão & Seletores de Frequência lançam minidocumentário sobre o disco Sintoniza Lá; assista

Atração do festival Planeta Terra, realizado neste sábado, 9, grupo comemora a chegada do álbum no mercado internacional, através do selo londrino Vinylland

Redação Publicado em 06/11/2013, às 09h43 - Atualizado às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BNegão & Seletores de Frequência - Reprodução / Facebook oficial
BNegão & Seletores de Frequência - Reprodução / Facebook oficial

“Bernardo, BNegrão ou BNegão, sei lá. Tipo, um cara de que gosta de música. Ao invés de artista. Sacou?” Assim tem início o minidocumentário sobre BNegão & Seletores de Frequência, lançado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil nesta quarta-feira, 6.

BNegão & Seletores de Frequência embalam noite com groove no Rec-Beat, em 2013.

Dirigido por Daniel Tupinambá, o vídeo de quase 17 minutos recorda o lançamento do mais recente disco Sintoniza Lá, trabalho que trouxe o retorno de BNegão (voz), Fábio Kalunga (baixo), Pedro Selector (trompete e voz), Fabiano Moreno (guitarra e voz) e Robson Riva (bateria e voz) de volta aos estúdios.

Nove anos separam Enxugando Gelo e Sintoniza Lá, que saiu em 2012 e foi eleito o terceiro melhor do ano 2012 pela Rolling Stone Brasil (veja aqui).

O vídeo também mostra a troca de energia entre banda e o público paulistano, na noite de lançamento do trabalho, em 20 de julho daquele ano, no Cine Joia. Na ocasião, grupo tocou o novo disco na íntegra, do começo ao fim.

O minidocumentário, que ainda traz as participações de personagens importantes da cena musical paulistana (e brasileira), como Anelis Assumpção e Curumin, também comemora o lançamento do disco no mercado internacional, pelo selo londrino Vinylland.

O ano de 2013, seguinte ao lançamento do disco, ainda teve a turnê reunião do Planet Hemp, banda da qual BNegão participou dos anos 90. Foi ao lado de Marcelo D2 e companhia que o músico subiu ao palco festival Lollapalooza Brasil, no primeiro semestre.

BNegão compara shows atuais do Planet Hemp aos de antigamente: “Hoje não tem mais porrada”.

No próximo sábado, 9, Bernardo se juntará com os quatro Seletores de Frequência para uma apresentação no festival Planeta Terra, a partir das 16h15.

Assista ao minidocumentário no player abaixo:

Confira a programação do festival Planeta Terra 2013:

PALCO TERRA

13h45 – Hatchets

15h00 – O Terno

16h15 – BNegão

17h30 – Travis

19h30 – Lana Del Rey

21h30 – Blur

PALCO SMIRNOFF

14h15 – Concurso de Bandas Axe

15h15 – Clarice Falcão

16h30 – Palma Violets

18h00 – The Roots

20h00 – Beck