Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Bruno Souto lança o clipe de “Dentro”, filmado na praça Pôr do Sol, em São Paulo

Faixa está presente no disco Estado de Nuvem, a primeira empreitada solo do vocalista do Volver

Redação Publicado em 02/04/2014, às 12h20 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Souto - Divulgação / Rafael Kent
Bruno Souto - Divulgação / Rafael Kent

Versos sinceros e ecos de Jovem Guarda transbordam de Estado de Nuvem, primeiro disco da empreitada solo de Bruno Souto, vocalista do Volver. E é dele que vem o clipe, do single "Dentro", lançado nesta terça-feira, 2, com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil. A faixa reúne tudo o podemos ouvir no álbum de 2013. Assista ao vídeo no player abaixo.

Além do Rock: Bruno Souto, vocalista do Volver, afasta-se do rock e busca se reinventar como compositor.

“Em certos aspectos, o clipe me lembra [a série] Screen Tests, do Andy Warhol”, disse Souto ao analisar o vídeo, cujos percalços encontrados no meio do caminho o guiaram para esta estética. “Concordo com o que disse o diretor de fotografia, o Fred Gonçalves: clipe ficou parecendo uma ‘capa de disco em movimento’".

O diretor Renato Nader fixou a câmera no músico ao violão, contra a luz, na praça Pôr do Sol, localizada na região oeste da capital paulista, e, na pós-produção, acrescentou filtros diante das lentes, somando cores, alegrias e dramas às palavras confessionais do músico.

Souto conta que a primeira versão do roteiro do clipe de “Dentro” foi descartada por ter se tornado muito cara. “Depois disso, e já com certa impaciência, sugeri que me filmassem andando, tocando e interagindo com a cidade”, conta ele.

Melhores de 2013: Bruno Souto e outros eleitos falam sobre seus discos.

Bruno e a equipe rodaram São Paulo com o violão e câmeras à postos, sem roteiro, até chegarem à praça Pôr do Sol, já no fim da tarde. O céu se fechava com nuvens carregadas, uma analogia natural ao nome do disco, Estado de Nuvem - eleito o terceiro melhor álbum de 2013 segundo a votação da Rolling Stone Brasil.

“Só conseguimos filmar uma única cena, com a câmera fixa, do início ao fim da música, porque a chuva começou, contou Souto. “Nós gostamos muito deste take final e, juntos, decidimos que este seria o clipe. Fizemos inserções de efeitos na pós-produção”.

Primeiro single e clipe, a música “Dentro” também foi o estalo para a criação deste trabalho solo. A faixa foi criada para agradar a esposa, em uma sincera e carnal declaração de amor. “O sol se levanta pra nos ver de perto / Num quarto de curvas, de nus e de nós / Mastigo sua língua num gesto tão terno / Tua pele me queima por entre os lençóis”, canta Bruno no início da música.

Ouça Ainda Somos os Mesmos, tributo em que novas bandas cantam clássicos de Belchior.

Talvez por isso, pela carga emocional da faixa, "queria que a música tivesse mais importância do que a imagem em si, neste caso”, disse ele. “Achei o resultado final como uma espécie de anti-clipe”.

Assista com exclusividade ao clipe de “Dentro”, de Bruno Souto: