Exclusivo: Lobão lança single com versão em português de “O Que É a Solidão em Sermos Nós?”

Faixa com pegada acústica saiu originalmente com letras em espanhol, no mais recente álbum do cantor, O Rigor e a Misericórdia

Redação Publicado em 22/12/2016, às 11h15 - Atualizado às 11h41

Lobão ficou três meses preso por porte de maconha em 1987, como ele próprio relatou na autobiografia <i>Lobão: 50 Anos a Mil</i>. Depois daquilo, no mesmo ano, veio o álbum <i>Vida Bandida</i>, um dos melhores da carreira dele.
Rogério Motoda

Já faz quase um ano que Lobão lançou O Rigor e a Misericórdia, o primeiro disco dele de inéditas em uma década. Nesta quinta, 22, uma das músicas do trabalho, “O Que Es la Soledad en Sermos Nosotros”, ganha uma versão em português, distribuída pela ONErpm.

LEIA TAMBÉM

[Resenha] Lobão – O Rigor e a Misericórdia (2016)

[Arquivo – Capa] Lobão: “Do fundo do coração, eu seria incapaz de matar uma mosca.”

[Lista] Relembre dez artistas que foram detidos por posse de drogas

Quinta faixa de O Rigor e a Misericórdia, “O Que Es la Soledad en Sermos Nosotros” agora vira “O Que É a Solidão em Sermos Nós?”, com base equivalentemente acústica de um violão dedilhado. Com a entrada de guitarras ecoadas, a canção ganha em drama e as reflexões existenciais da letra ficam ainda mais agudas nos vocais agonizados de Lobão.

O Rigor e a Misericórdia saiu em 2016 como o sucessor de Canções Dentro da Noite Escura (2005) e de dois discos ao vivo: Acústico MTV (2007) e Lobão Elétrico: Lino, Sexy & Brutal (Ao Vivo Em São Paulo). No álbum, Lobão compôs todas as faixas, tocou todos os instrumentos e cuidou de todos os aspectos técnicos da gravação.

Abaixo, “O Que É a Solidão em Sermos Nós?”, novo single de Lobão, pode ser baixado gratuitamente.