Primeira guitarra destruída por Kurt Cobain no Nirvana estará em exposição

Nirvana: Taking Punk To The Masses, maior mostra já realizada sobre a banda, ficará em cartaz por dois anos, em Seattle

Da redação Publicado em 24/03/2011, às 13h02

Maior exposição já realizada sobre o Nirvana acontecerá Seattle
AP

A primeira guitarra que Kurt Cobain destruiu em um show do Nirvana estará na maior exposição já realizada sobre a banda, informou o site do semanário britânico NME. A mostra, intitulada Nirvana: Taking Punk To The Masses ("Nirvana: Levando o Punk às Massas", em tradução livre), acontecerá no museu Experience Music Project, em Seattle (Estados Unidos), cidade-berço do grunge.

Pedaços da guitarra, uma Univox Hi-Flyer, são destaque entre os 200 itens da coleção. Aparecerão também o cardigan amarelo de Cobain, presente em diversas fotos do artista, letras manuscritas de "Spank Thru" e "Floyd The Barber" e o anjo alado que costumava ficar no palco durante a turnê do álbum In Utero (1993).

"É ótimo que em breve haverá uma coleção que celebrará a contribuição [de Cobain] para a música e para a cultura", disse Krist Novoselic, ex-baixista do grupo, por meio de comunicado oficial. Um livro de 205 páginas com base na mostra será também lançado pela editora Fantagraphics Books, intitulado Taking Punk to The Masses: From Nowhere To Nevermind.

A exposição será realizada de 16 de abril de 2011 a 22 de abril de 2013.