Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição multimídia Baixio dos Doidos leva o lado B de Luiz Gonzaga à Vila do Forró do São João de Caruaru

No centenário do nascimento do artista, artistas como Arnaldo Antunes, Otto, Jorge du Peixe, Naná Vasconcelos e Dominguinhos participam de mostra

Redação Publicado em 27/05/2012, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da exposição fotográfica da mostra <i>Baixio dos Doidos</i> - Helder Ferrer
Imagem da exposição fotográfica da mostra <i>Baixio dos Doidos</i> - Helder Ferrer

Começará no dia 15 de junho a mostra Baixio dos Doidos, uma homenagem a Luiz Gonzaga, cujo centenário do nascimento acontece este ano. A exposição multimídia se propõe a falar do “lado B” da carreira do artista, conhecido por clássicos como “ABC do Sertão”, “Xote das Meninas” e “Asa Branca”.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A mostra foi curada e idealizada por Lina Rosa e acontece em São João de Caruaru, mais especificamente na Vila do Forró. Fazem parte dela oito contêineres onde ficam abrigadas as obras, sendo que cada um tem uma temática visual diferente.

Fazem parte do projeto diversos artistas, como Arnaldo Antunes, Rhaissa Bittar, Otto, Jorge du Peixe, Naná Vasconcelos, Dominguinhos, e o fotógrafo Helder Ferrer (cujas imagens interpretando os versos "Paraíba masculina, mulher macho sim senhor" podem ser vistas na galeria acima, à esquerda).