Exposição multimídia retrata a música alemã

Atualmente em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a mostra Musik + X também passará por Curitiba e São Paulo; veja fotos

Da redação Publicado em 27/06/2010, às 12h41

Neue Deutche Welle é uma das bandas alemãs participantes da exposição Musik + X

Ver Galeria
(4 imagens)

O cenário atual da música alemã é o tema da exposição multimídia Musik + X, que acontece em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, até o próximo dia 30.

A mostra foi idealizada pelo Goethe-Institut e já passou por diversos países, como Lituânia, Hungria e República Tcheca. O evento reúne uma série de imagens e áudios das principais bandas de pop, hip-hop, techno e indie rock da Alemanha. Entre os participantes, o grupo Tokio Hotel, o rapper Jan Delay, as bandas Neue Deutche Welle e Die Sterne, e o DJ Sven Väth, entre outros.

Com a proposta de simular um festival de música alemã, Musik + X exibe quatro espaços que funcionam como palcos interativos, com vídeos e músicas dos artistas. Nos cenários, elementos da cultura de cada estilo de música, como roupas e objetos, incrementam a decoração.

No dia 15 de julho, a exposição segue para Curitiba, onde fica até 20 de agosto. Em seguida, Musik + X chega a São Paulo, quando integrará o Festival Outubro Independente no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, de 21 de setembro a 17 de outubro.

Exposição Musik + X

São Leopoldo, Rio Grande do Sul

9 a 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21h30

Unisinos - Prédio da Biblioteca Central - Avenida Unisinos, 950

Entrada Franca

Informações www.goethe.de/brasil/mux