Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs estão indignados pela derrota do Queen para o Imagine Dragons como melhor banda de rock

O fato aconteceu durante a cerimônia do Billboard Music Awards 2019

Redação Publicado em 02/05/2019, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagine Dragons no Billboard Music Awards 2019 (Foto:Chris Pizzello/Invision/AP)
Imagine Dragons no Billboard Music Awards 2019 (Foto:Chris Pizzello/Invision/AP)

Na noite da última quarta, 1º de maio, aconteceu a cerimônia do Billboard Music Awards 2019, e o vencedor de uma das principais categorias gerou, como era de se esperar, muitas reclamações e insatisfações na internet.

O Imagine Dragons levou para casa o prêmio de Melhor Banda de Rock. Isso em si já seria o gatilho para gerar incontáveis piadas e comentários de indignação no mundo virtual, tendo em vista o ativismo digital de todos aqueles que não gostam do grupo. Mas não foi esse fato isolado que desagradou.

A banda liderada por Dan Rynolds ganhou essa consagração em cima do Queen, considerado por muitos como uma das maiores de todos os tempos. E, assim, as redes sociais foram tomadas por comentários de desgosto e decepção, que variam entre mensagens depreciativas com mira no ImagineDragons, e outras que têm como objetivo apenas expressar a opinião de que a banda vencedora "nem é rock".

Em seu discurso de aceitação, o vocalista aproveitou não para se gabar, mas para comunicar uma mensagem com certeza muito mais construtiva que a do público assistindo à cerimônia:

"Gostaria de aproveitar esse momento para dizer que ainda existem 34 estados [nos EUA] que ainda não contam com leis de proibição de terapia de reorientação sexual. E para piorar, 58% da nossa comunidade LGBTQ vive nessas regiões."

Reynolds acrescentou que o tratamento em questão é responsável por duplicar os casos de depressão e triplicar o número de suicídios na comunidade LGBTQ.

O Imagine Dragons também concorreu nas categorias de Melhor Álbum de Rock, com Origins, e duas indicações em Melhor Canção de Rock, com “Natural” e “Whatever It Takes”.

++++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional