Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs quebram equipamento da banda Death Grips depois de cancelamento de show em festa do Lollapalooza

Aviso de ausência foi feito enquanto público aguardava o grupo no local da apresentação

Rolling Stone EUA Publicado em 05/08/2013, às 12h23 - Atualizado às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Death Grips  - John Davisson / AP
Death Grips - John Davisson / AP

A banda Death Grips era aguardada para tocar em uma festa oficial do Lollapalooza em Chicago na noite de sexta, 2, antes da aparição no evento no sábado, 3. Centenas de fãs foram ao Bottom Lounge, que teve ingressos esgotados, e, de acordo com o site Pitchfork, receberam lá a notícia de que a banda não iria se apresentar. Parte do público respondeu de forma agressiva, quebrando o equipamento da banda, que já estava em cima do palco, incluindo uma bateria.

Veja a cobertura completa da edição de 2013 do Lollapalooza no Brasil

Um representante do local afirmou que não era conhecido o cancelamento até que o anúncio fosse feito. “Só queríamos informar a todos que os ingressos para o show do Death Grips na noite passada serão reembolsados e todos que compraram terão seu dinheiro de volta rapidamente”, diz comunicado postado no Facebook do local. “Também queríamos agradecer a todos por serem tão gentis sobre a situação. Embora muito desapontados, todos foram respeitáveis e queríamos dizer que apreciamos a compreensão.”

A banda não se pronunciou para explicar a ausência, mas como resultado cancelou também participação no festival. “Death Grips escolheu não aparecer no Lollapalooza 2013”, disse a organização em nota oficial. A atração foi substituída pela banda Bad Things.