Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Saúde

Faustão passa por novo transplante em São Paulo

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, apresentador foi admitido no último domingo (25) para um transplante de rim, que foi realizado sem intercorrências; procedimento ocorre meses após um transplante de coração para Faustão

Faustão (Reprodução)
Faustão (Reprodução)

O hospital Albert Einstein divulgou nesta terça-feira (27) um boletim médico sobre o estado de saúde de Faustão. Segundo o comunicado, o apresentador foi admitido no domingo (25) para a preparação para um transplante de rim, que ocorreu ontem (26), sem intercorrências.

Diz a íntegra do comunicado:

O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.

A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.

Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein

+++LEIA MAIS: 10 momentos do Domingão do Faustão que marcaram a TV brasileira

Transplante de coração

O procedimento desta segunda-feira foi o segundo transplante a que Faustão foi submetido no último ano. Em agosto de 2023, ele passou por transplante de coração. O apresentador teve quadro de insuficiência de cardíaca, que se agravou, e começou a fazer diálise e uso de medicamentos para auxiliar no bombeamento cardíaco. A cirurgia foi considerada um sucesso pela equipe médica.

Faustão em vídeo publicado após transplante de coração (Foto: Reprodução/Instagram)

+++LEIA MAIS: Faustão: O melhor amigo da TV brasileira

"Quero agradecer as manifestações de milhões de pessoas rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Estou com a voz ainda assim porque fui entubado, mas estou me recuperando. Já estou andando três dias depois de operado. Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado," afirmou Faustão em um vídeo divulgado no dia 31 de agosto de 2023.