Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festivais Coachella e Stagecoach podem ser expandidos para cinco fins de semana

Os promotores chegaram a um acordo e vão ficar em Indio, na Califórnia, até 2030

Jon Blistein Publicado em 07/04/2013, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cee Lo Green no Coachella - AP
Cee Lo Green no Coachella - AP

O Coachella e o Stagecoach vão continuar sendo realizados em Indio, na Califórnia, até pelo menos 2030 – e existe a possibilidade que eles evoluam para cinco fins de semana de evento. O conselho da cidade de Indio aprovou a proposta dos promotores da Goldenvoice de expandir as ofertas de festival nos próximos anos. De acordo com o Los Angeles Times, o acordo permitirá que a Goldenvoice organize mais dois eventos no outono – um com capacidade máxima para 75 mil pessoas e o outro podendo receber 99 mil pessoas.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Parte do acordo inclui um aumento na receita por ingresso vendido do Coachella e do Stagecoach que a Goldenvoice vai compartilhar com Indio a partir de 2014.

"Nossa temporada de turismo começa em outubro e termina em abril, então começar com dois festivais e terminar com outros três seria um bom jeito", disse Dan Martinez, gerente municipal de Indio. "Muita gente gostaria de ver o número de festivais aumentar.”

O Coachella e o Stagecoach cresceram substancialmente ao longo dos últimos anos, sendo que aquele agora acontece ao longo de dois fins de semana e este ganhou um terceiro dia. Estimativas apontam que o impacto dos festivais na econômica de Indio em 2012 foi de US$ 89,21 milhões.

Durante o processo de aprovação a Goldenvoice também compilou um relatório sobre o impacto ambiental que foi colocado à disposição do público. Apesar de muitos moradores terem reclamado de propriedades terem sido danificadas e que o público do Coachella tenha visitado as casas deles “com a necessidade urgente de urinar e defecar nas piscinas”, a maior parte dos residentes defendeu que o plano deveria ser aprovado.