Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival leva shows internacionais para estações de metrô cariocas

Red Bull Sounderground acontece entre os dias 12 e 16 de agosto

Redação Publicado em 28/06/2014, às 12h08 - Atualizado em 30/07/2014, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Floyd Henry - Reprodução/Facebook
Lewis Floyd Henry - Reprodução/Facebook

Atualização Segundo comunicado enviado pela produção, Lewis Floyd Henry não faz mais parte do cronograma do festival. Fim da atualização

Entre os dias 12 e 16 de agosto, as estações de metrô cariocas receberão mais de 50 apresentações gratuitas com a realização do festival Red Bull Sounderground. A terceira edição do evento no Brasil trará artistas de diversas partes do mundo, como Lewis Floyd Henry (foto) e Nomadic Mystics, de Londres, e Tribal Barroque e Akil Dasan, de Nova York, além de Anatol (Barcelona), Street Meat (Montreal) e Art Of Fusion (Berlim).

Rolling Stone Brasil lança concurso de bandas independentes e rádio de streaming.

Os shows acontecem tanto durante o dia quanto à noite e de forma gratuita para os usuários do metrô do Rio de Janeiro. Segundo a organização, a motivação para trazer o evento ao Brasil se deu pela falta de tradição do país de ter músicos no metrô.

Após passar por São Paulo com duas edições, em 2010 e 2012, o Red Bull Sounderground pretende fazer a música chegar a 800 mil pessoas em cada dia de festival. As seis estações que receberão o evento ainda não foram anunciadas, mas os horários das apresentações já estão definidos: todos os dias, das 11h às 13h, e das 17h às 19h, entre 12 e 15 de agosto. No sábado, dia 16, o início é às 17h.