Festival Lollapalooza chega na Índia em 2023

Produtores viram oportunidade de levar o Lollapalooza para a Índia por ser um país 'mal servido' de festivais'

Redação Publicado em 28/07/2022, às 20h54

None
Lollapalooza Brasil. (Foto: Divulgação)

O Lollapalooza tem data marcada para acontecer na Índia. O festival estreia no continente asiático nos dias 28 a 29 de janeiro de 2023 em Mumbai. O evento está sendo planejado pela plataforma de ingressos do país, a BookMyShow e os produtores Perry Farrell, WME e C3 Presents, de propriedade da Live Nation.

Com 45 artistas e quatro palcos que suportam cerca de 60 mil pessoas, o line up será composto com 60% de artistas internacionais e 40% locais (via Billboard). Segundo CharlieWalker, parceiro da C3 Presentes, a Índia se tornou um mercado em potencial para festivais, mas tem sido mal atendida por artistas americanos e europeus. 

+++LEIA MAIS: MTV MIAW 2022: Veja lista completa de vencedores e indicados

“Normalmente, procuramos lugares que ainda não estejam lotados de festivais de grande escala, de vários dias e de vários gêneros”, diz ele. “Se você olhar para o apetite musical na Índia em termos de consumo de streaming, você percebe rapidamente que é mal servido ao vivo.”

O planejamento para o festival vem acontecendo há quatro anos, segundo o fundador e CEO do BookMyShow, Ashish Hemrajani (via Billboard) mas foi adiado devido a pandemia. O mercado de música gravada da Índia cresceu 20,3% em 2021, dos quais 86,9% das receitas vieram de streaming, de acordo com a Indian Music Industry (IMI). 

+++LEIA MAIS: Elvis Presley e B.B King eram realmente amigos?

A Índia, que lutou por anos para persuadir big bands a viajar para o país de 1,3 bilhão de pessoas levantou as sobrancelhas quando o U2 fez seu primeiro show em Mumbai em dezembro de 2019 – um sinal de que o país estava virando a esquina para se tornar um país legítimo para o mercado da música. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza India (@lollaindia)