Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Ficamos Assim”, do pernambucano Barro, ganha clipe com direção de Lorena Calábria

Vídeo de música do disco Miocardio marca estreia da jornalista como diretora

Redação Publicado em 18/04/2017, às 14h00 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barro em cena do clipe de "Ficamos Assim".  - Divulgação
Barro em cena do clipe de "Ficamos Assim". - Divulgação

"Ficamos Assim" é a segunda faixa de Miocardio (2016), debute do músico pernambucano Barro, a ganhar um videoclipe – a primeira foi “Vai” . O lançamento marca a estreia da jornalista e apresentadora Lorena Calábria na direção de videoclipes. Veja abaixo o resultado dessa parceria.

Lorena, que assina o roteiro e divide a direção com a produtora Mariana Zdravca, explica que sua intenção com o clipe era apresentar algo que não fosse meramente ilustrativo. “Juntei a isso meu apreço pelo surrealismo e criei situações que se baseiam em dois elementos carregados de simbolismos: a areia e a água”, diz em comunicado.

O vídeo apresenta uma narrativa fragmentada, com imagens permeadas pelas matérias sólidas e líquidas descritas pela diretora. E é nesse ambiente mutante que o personagem do músico Barro “vaga entre o sonho e o despertar, como o narrador desse universo surreal”, explica.

O lançamento marca também a próxima turnê internacional do pernambucano, que viaja para a Itália no próximo dia 25 , onde fará apresentações em Florença, CasalMaggiore (Cremona), Milão e Roma. Os shows irão divulgar o novo single "Restiamo Così", versão em italiano de “Ficamos Assim”, que será lançado pelo selo A Buzz Supreme.

Barro, ex-integrante da Bande Dessinée, lançou seu disco de estreia no ano passado e, além da turnê, tocará na edição deste ano do Festival Bananada, que acontece em Goiânia (GO) entre os dias 8 e 14 de maio.