Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filho de Eddie Van Halen ficou chateado com tributo ao pai no Grammy 2021

Homenagem ao guitarrista do Van Halen durou 15 segundos na premiação

Redação Publicado em 16/03/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wolfgang e Eddie Van Halen (Foto:Reprodução / Instagram)
Wolfgang e Eddie Van Halen (Foto:Reprodução / Instagram)

Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen, se mostrou magoado com a homenagem tributo que o Grammy Awards 2021 fez ao seu pai, guitarrista do Van Halen, morto em outubro de 2020. A menção ao músico na premiação durou cerca de 15 segundos. 

"Era o meu entendimento que haveria uma seção 'In Memorian', onde partes de canções de artistas lendários que se foram eram tocadas. Eu não tinha percebido que eles mostrariam apenas 15 segundos no meio de outras 4 performances para outros que perdemos", escreveu Wolfgang Van Halen no Instagram. 

+++LEIA MAIS: Desempregado, técnico de guitarra de Eddie Van Halen pode perder casa por dívida

No post, o filho de Eddie Van Halen continuou: "O que mais me chateou é que ele nem foi mencionado quando falaram de artistas que perdemos no começo do show. Sei que o rock não é o gênero mais popular agora (e que a Academia parece um pouco fora da realidade), mas acho impossível ignorar o legado que meu pai deixou no instrumento, no mundo do rock e na música em geral. Jamais haverá alguém inovador como ele."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Aos 29 anos e já tendo tocado contrabaixo na banda do pai, Wolfgang Van Halentambém revelou que a Academia o convidou para tocar "Eruption" na premiação, mas recusou. 

Ao finalizar o desabafo, Wolfgang disse que, provavelmente, Eddie Van Halen nem ligaria para a homenagem tributo que o Grammy fez a ele. "Sei que meu pai provavelmente daria risada e diria: 'Quem liga para isso?'. Ele vivia apenas pela música. O resto não importava."

+++LEIA MAIS: Guitarras de Eddie Van Halen são vendidas por mais de R$ 2 milhões em leilão


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

6w