Filme de Uncharted será rodado na Amazônia

"O Brasil é um mercado que está crescendo muito", disse o produtor Avi Arad nesta quarta, 18

Redação Publicado em 18/04/2012, às 12h31 - Atualizado às 12h39

Uncharted
Reprodução

O produtor Avi Arad, CEO da Marvel Studios, afirmou nesta quarta, 18, que o filme do game Uncharted será rodado na Amazônia. "Ainda não temos nenhum contrato assinado, mas queremos e vamos filmar na Amazônia", disse ao jornal Folha de S. Paulo. "O Brasil é um mercado que está crescendo muito e possui todas as condições técnicas de segurar uma produção desse porte."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Arad confirmou também o diretor Neil Burger no comando do longa-metragem, cujo roteiro ainda está em fase de produção pela Sony Pictures. Não há nenhum nome confirmado no elenco ainda ou qualquer previsão de início das filmagens, apesar do nome do ator Mark Wahlberg ter sido ligado ao protagonista em 2010 quando o diretor não era Neil Burger.

Wahlberg, na época, também deu como certos os boatos de Joe Pesci e Robert De Niro estariam escalados para o longa. "Falei com Pesci a respeito e eu sei que representantes falaram com De Niro." Na trama, os atores interpretariam parentes de Nathan Drake, o personagem principal - Pesci seria seu tio e De Niro encarnaria seu pai - o que surpreende, já que a família dele não aparece em nenhum momento nos games.

Uncharted conta a história de Nathan Drake, um suposto descendente do explorador Sir Francis Drake que se torna um caçador de recompensas ao estilo Indiana Jones, com a ajuda do amigo Victor "Sully" Sullivan e da jornalista Elena Fisher. Exclusivo para o PlayStation 3, o game já teve três jogos em sua série principal e um lançamento para o portátil PS Vita, Golden Abyss.