Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme do Blue Man Group ganha diretor

Gravações do projeto 3D devem começar no início de 2010

Da redação Publicado em 20/05/2009, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Sete meses após anunciar a ideia de levar o trio performista Blue Man Group para os cinemas, a produtora de Imax revelou o nome do compositor David Russo para a direção. Com filmagens previstas para o início de 2010, a produção em 3D, ainda sem nome, terá a performance dos integrantes do trio - Chris Wink, Phil Stanton e Matt Goldman.

Já integrado ao projeto, Russo - que fez fama como compositor e instrumentista de trilhas sonoras de filmes e séries nos Estados Unidos - contou ao site da revista Variety que o filme será uma comédia sobre "os Homens Azuis entrando no cérebro de uma pessoa social e criativamente congestionada e observando os padrões neurais, funções cerebrais e memória do indivíduo, alterando tudo isso de forma a ajudá-lo a trazer a vida interior para fora".

Chris Wink, líder criativo do Blue Man, afirma que a produção deve trazer a essência teatral do grupo, sem a intenção de moralizar ou ensinar algo o público. "Queremos que nosso trabalho toque as pessoas de um jeito simples. Não estamos aqui com mensagens profundas", explicou.

Russo teve sua estreia como diretor neste ano com o filme The Immaculate Conception of Little Dizzle, exibido nos festival de Sundance. Ao lado da produtora Charlotte Huggins (Viagem Ao Centro da Terra), o cineasta, que até então havia dirigido curtas-metragens e comerciais, deve finalizar o filme do Blue Man Group em 2011.