Filme do Blue Man Group ganha diretor

Gravações do projeto 3D devem começar no início de 2010

Da redação Publicado em 20/05/2009, às 19h33

Sete meses após anunciar a ideia de levar o trio performista Blue Man Group para os cinemas, a produtora de Imax revelou o nome do compositor David Russo para a direção. Com filmagens previstas para o início de 2010, a produção em 3D, ainda sem nome, terá a performance dos integrantes do trio - Chris Wink, Phil Stanton e Matt Goldman.

Já integrado ao projeto, Russo - que fez fama como compositor e instrumentista de trilhas sonoras de filmes e séries nos Estados Unidos - contou ao site da revista Variety que o filme será uma comédia sobre "os Homens Azuis entrando no cérebro de uma pessoa social e criativamente congestionada e observando os padrões neurais, funções cerebrais e memória do indivíduo, alterando tudo isso de forma a ajudá-lo a trazer a vida interior para fora".

Chris Wink, líder criativo do Blue Man, afirma que a produção deve trazer a essência teatral do grupo, sem a intenção de moralizar ou ensinar algo o público. "Queremos que nosso trabalho toque as pessoas de um jeito simples. Não estamos aqui com mensagens profundas", explicou.

Russo teve sua estreia como diretor neste ano com o filme The Immaculate Conception of Little Dizzle, exibido nos festival de Sundance. Ao lado da produtora Charlotte Huggins (Viagem Ao Centro da Terra), o cineasta, que até então havia dirigido curtas-metragens e comerciais, deve finalizar o filme do Blue Man Group em 2011.