Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme do clássico mangá Akira, produzido por Leonardo DiCaprio, ganha data de estreia

33 anos depois a obra de Katsuhiro Otomo chegará aos cinemas

Redação Publicado em 26/05/2019, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Akira (1988) (Foto: Reprodução)
Akira (1988) (Foto: Reprodução)

O live-action do mangá de 1982, Akira, ganha data de estreia. Na última sexta, 24, a Warner Bros. anunciou que a adaptação, dirigida por Taika Waitit (Thor: Ragnarok) e produzida por Leonardo DiCaprio, ganhará remake no dia 21 de maio de 2021.

A empresa destinou mais de US$ 18 milhões para a Appian Way Productions, de DiCaprio, para que o clássico mangá fosse adaptado por ele.



A produção resgata a história escrita pelo artista japonês Katsuhiro Otomo que se passa nas ruas de Neo-Tokyo no ano de 2019. A clássica trama cyberpunk do final dos anos 1980, gira em torno do protagonista que possui poderes telecinéticos acaba sendo descoberto por militares.

Com o roteiro assinado por Michael Golamco (Grimm), o longa foca no relacionamento entre Shotaro Kaneda, líder de uma gang de motos, e Tetsuo, melhor amigo de Kaneda desde a infância.

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional