Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Finalista do American Idol pode ser novo vocalista do Queen

Adam Lambert, perdedor da última temporada do programa, recebeu elogios do guitarrista Brian May; Paul Rodgers saiu recentemente da banda

Da redação Publicado em 25/05/2009, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Paul Rodgers mal firmou a saída oficial do Queen e os integrantes remanescentes parecem já ter encontrado um substituto. O cantor Adam Lambert, finalista perdedor do programa American Idol, agradou ao guitarrista Brian May e ao baterista Roger Taylor após a apresentação que os três fizeram no episódio final da atração.

Reunidos no palco com Lambert na noite da última quarta-feira, 20, os músicos teriam oferecido a vaga de vocalista da banda - originalmente ocupado por Freddie Mercury - para o concorrente, informou o site da Rolling Stone EUA. Os rumores da proposta surgem cerca de dez dias depois do anúncio da saída de Rodgers, após quatro anos de parceria.

Em entrevista ao site, May declarou o interesse em "ter uma conversa significativa com ele [Lambert] em algum momento", mas que ainda é cedo para dizer algo concreto. "Nós, do Queen, não iríamos nos apressar em nos juntar com outro cantor tão rapidamente. Isso não funciona assim. Mas certamente eu gostaria de trabalhar com Adam", afirmou o guitarrista.

Na disputa decisiva do American Idol, Lambert perdeu para Kris Allen. Na ocasião, a dupla de concorrentes apresentou "We Are The Champion" ao lado do Queen. O Kiss também tocou com os candidatos.