Liam Gallagher volta a tocar com membros do Oasis, "menos Noel"

Cantor quer fazer turnês, mas garante que a nova banda não levará o mesmo nome do conjunto de britpop que deu fama aos irmãos Gallagher

Da redação Publicado em 14/11/2009, às 10h49

Em outubro, Liam Gallagher expressou o desejo de montar novo grupo, semanas após decretar o fim do Oasis, já que seu irmão Noel deixou a banda em agosto.

Mas, em entrevista à estação italiana Radio Deejay na sexta, 13, o cantor revelou que está tirando um som - e seus companheiros de estúdio são todos os membros do Oasis - exceto Noel. A nova banda, ele garantiu, não terá o mesmo nome daquela que lhe deu fama. "Não o Oasis, o Oasis já era. [É com] todo mundo menos o Noel", ele disse sobre a nova empreitada musical.

Na mesma entrevista, feita para divulgar a Pretty Green, marca de roupas do Gallagher mais novo, Liam afirmou que os primeiros shows pós-Oasis acontecerão "daqui a uns dois meses". Ele justificou o retorno ligeiro aos palcos: "Sempre sinto faltar de cantar as músicas. Sinto falta das pessoas."

O ex-frontman do Oasis também entrou em detalhes sobre os motivos que levaram o guitarrista a desistir da banda. "Nós tivemos uma briga - mas já tivemos maiores, sobre pessoas mais importantes. Basicamente, acho que ele queria sair, fazer algo diferente, mas ele não teve os colhões para contar à banda e aos fãs".

A confusão pode ter começado após os dois quebrarem as guitarras um do outro. "Não quebrei a guitarra nele, cara. Mas gostaria de ter feito isso", Liam dá sua versão dos fatos. "Ele meio que... tratou minha guitarra mal, e ela era um presente da minha esposa. Então, apenas achei que era justo pagar na mesma moeda, então quebrei a dele."

O senso crítico bateu em seguida: "Soa ridículo, como se fossemos duas velhinhas".