Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stone Temple Pilots promete novo álbum para 2010

Vocalista Scott Weiland afirmou que a banda terminará disco assim que sair de turnê

Da redação Publicado em 31/10/2009, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A banda californiana Stone Temple Pilots revelou planos de gravar o primeiro álbum de inéditas desde Shangri-La Dee Da, de 2001. O sexto disco de estúdio do grupo sob comando do vocalista Scott Weiland é esperado para o ano que vem.

Ao que parece, os preparativos já começaram. Ao menos é o que Weiland deu a entender em entrevista ao site da Spinner, ao falar que, assim que a atual temporada de shows terminar, os companheiros do Stone Temple Pilots "vão terminar o álbum". Quando o trabalho estiver pronto, mais estrada: "Vai haver uma grande turnê em cima do lançamento, e provavelmente será uma longa turnê".

O músico não sinalizou possibilidade de giro mundial com o STP, mas disse que eles devem se estender fora de casa por um ano, com alguns intervalos. Depois, se empenhará no terceiro álbum solo - Weiland também está às voltas com carreira sem os companheiros de banda, tendo lançado, no ano passado, Happy in Galoshes.

O fôlego renovado do STP (que se desmanchou em 2003, para retornar cinco anos depois) chega em boa hora: o mar, aparentemente, está para os peixes clássicos dos anos 90. No ano passado, o Stone Temple Pilots fez uma média de US$ 230 mil em ingressos por show - mais que o dobro do que fizeram na turnê anterior, em 2002. Leia mais sobre o revival da década passada em matéria publicada na Rolling Stone Brasil de junho.