Flashback: conheça o passado de estrela da música pop da atriz vencedora do Oscar Brie Larson

Ela lançou um disco de pop em 2005

Rolling Stone EUA Publicado em 07/03/2016, às 11h20

Vai vencer: Brie Larson

Com indicações nas categorias Melhor Filme, Diretor e Roteiro, O Quarto de Jack é um favorito de votantes do Oscar. E o cerne do sucesso dele está na atuação de Brie como uma mãe confinada.
Divulgação

Pouco mais de uma década antes de Brie Larson ganhar o Oscar por sua emocionante performance em O Quarto de Jack, a atriz investiu da carreira de estrela pop teen em um mundo pós-Avril Lavigne. Ouça abaixo.

Brie começou a carreira como atriz aos 10 anos, tendo feito pontas em filmes como De Repente 30 e na série Raising Dad antes de assinar com a Casablanca Records, que havia gostado dos trechos de música dela que estavam online.

No disco pop-chiclete Finally Out of P.E., Brie Larson fez um álbum repleto de letras ligadas ao universo colegial. Mais da metade do trabalho foi cocomposto pela então adolescente, mas vários compositores famosos, como Blair Daly ("Beer Money", de Kip Moore) e Pam Sheyne ("Genie in a Bottle”, de Christina Aguilera) ajudaram a elaborar o disco.

O álbum não vendeu bem, mas Brie continuou prometendo que lançaria mais trabalhos no futuro. "Continuo escrevendo e tocando, mas descobri que estava completamente desencantada com a coisa toda”, disse em um post publicado no MySpace em 2010 no qual critica a indústria musical.

Mas ela não retornou à carreira. A última “performance” da cantora em público foi em uma cena de Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010), na qual entoa "Black Sheep" na banda fictícia Clash at Demonhead. Desde então, a carreia de Brie Larson como atriz cresceu exponencialmente graças ao papel dela na série The United States of Tara e a filmes como Anjos da Lei. Recentemente, ela também interpretou a irmã de Amy Schumer em Descompensada.