Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Florence Welch fala sobre problemas vocais e se apresenta no Good Morning America

A cantora voltou à ativa após doença que há alguns dias a fez cancelar dois shows

Rolling Stone EUA Publicado em 22/07/2012, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Florence Welch ainda fará mais dois shows, no Rio de Janeiro e em Florianópolis - Stephan Solon / XYZ Live / Divulgação
Florence Welch ainda fará mais dois shows, no Rio de Janeiro e em Florianópolis - Stephan Solon / XYZ Live / Divulgação

Apesar de ter sofrido danos nas cordas vocais há alguns dias, Florence Welch participou do Good Morning America para apresentar seu novo single, "Spectrum". Ela surpreendeu ao mostrar sua voz tão potente quanto sempre foi.

"Eu senti de fato algo estalar ou partir ou sei lá”, Florence disse à Us Weekly. "Seja lá o que for, foi bem assustador. Eu tive que me adaptar, porque aconteceu no meio de um show." O ferimento forçou Welch a cancelar as apresentações que faria no festival Benicassim, na Espanha, e no Optimus Festival, em Portugal.

Depois fazer exames e descansar por uma semana, a cantora voltou ao trabalho e retornou aos Estados Unidos para continuar a porção norte-americana da turnê.

"Fiz um check-up completo e o médico disse que não houve nenhum dano permanente que não pudesse ser revertido com descanso", ela disse. "Então, se eu continuar me cuidando, não acontecerá de novo."

Florence admtiu que a parte mais difícil de sua recuperação foi abrir mão do café: "Eu estava superviciada em cafeína até lá", ela acrescentou. "Estava tomando duas Cocas Diet por dia e dois cafés de manhã. Eu estava estremecendo o tempo todo, mas estava amando. E tive que parar completamente. E aí dei conta de me machucar de novo e tive que cortar tudo, então agora voltei a tomar chá de ervas.”

Veja a performance de Florence abaixo e a entrevista com Robin Roberts na qual ela fala sobre o ferimento, que fez com que ela perdesse três oitavas de seu alcance vocal.