Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters faz cover de “Tom Sawyer”, do Rush, com vocalista do Yes; assista

Dave Grohl queria tocar música da banda de Jon Davison, mas elas eram “muito difíceis”

Redação Publicado em 21/09/2015, às 16h21 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl, de perna quebrada, se apresenta em Washington DC. - Nick Wass/ AP
Dave Grohl, de perna quebrada, se apresenta em Washington DC. - Nick Wass/ AP

O Foo Fighters fez mais uma cover durante a atual turnê do grupo, para o álbum Sonic Highways (2014). Desta vez, eles tocaram a clássica “Tom Sawyer”, do trio canadense Rush, com um acompanhante de luxo: o vocalista do Yes, Jon Davison (assista abaixo).

Foo Fighters: um guia faixa a faixa de Sonic Highways.

A performance aconteceu durante um show da banda no Honda Center, na cidade de Anaheim, Califórnia (EUA), no último sábado, 19. Segundo o site do NME, o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, afirmou que eles gostariam de tocar uma música do Yes, mas elas eram “difíceis para caralho.”

Assista à performance abaixo.

Jon Davison, que cresceu em Orange County, na Califórnia, era amigo de Taylor Hawkins (baterista do Foo Fighters), na infância. Ele está à frente do Yes desde 2012, depois de integrar a banda Glass Hammer. Com uma camiseta azul e os longos cabelos, Davison cantou a faixa do Rush, soltando improváveis agudos no palco do Foo Fighters.

Galeria: veja oito bateristas que se cansaram de ficar escondidos no palco e se tornaram guitarristas.

O Foo Fighters vem fazendo diversas covers de canções dos ídolos da banda durante a atual excursão. Na passagem mais recente deles pelo Brasil, em janeiro deste ano, Dave Grohl e companhia tocaram “Detroit Rock City” (do Kiss), “Stay With Me” (do Faces), “Tie Your Mother Down” (do Queen, com Grohl na bateria) e “Under Pressure” (Queen) – lembre como foi o show em São Paulo.