Foo Fighters lança mais uma música do novo disco; ouça a pesada “The Feast and The Famine”

Segunda faixa do disco Sonic Highways foi gravada em Washington D.C.

Redação Publicado em 24/10/2014, às 10h31 - Atualizado às 15h40

Dave Grohl e o Foo Fighters se apresentam no Global Citizen Festival, realizado no Central Park, em Nova York.

Ver Galeria
(8 imagens)

“The Feast and The Famine”, a segunda música revelada do disco Sonic Highways, o ousado novo projeto musical do Foo Fighters, segue por uma direção bastante oposta da anterior, e aposta em guitarras raivosas, como se transbordasse a energia roqueira de Washington DC, local em que foi gravada.

Ouça “The Feast and The Famine”:

A divulgação da faixa segue a ordem cronológica da série de TV Sonic Highways (exibida nos Estados Unidos pelo canal HBO), que leva o mesmo nome do oitavo álbum da banda e registra as peripécias de Dave Grohl e companhia por cidades com participações históricas na construção da música nos Estados Unidos. Nesta quinta, 23, a banda divulgou um teaser do próximo episódio, que se passa na mesma Washington DC e conta com entrevistas de personalidades como Ian MacKaye, do Fugazi, além de cenas das gravações do novo disco do Foo Fighters nos estúdios Inner Ear.

“Se não fosse por Washington DC e pela cena musical local, eu não estaria aqui com este microfone”, diz Dave Grohl no começo do teaser, aparentemente no meio de um show realizado na cidade. “As experiências que eu tive em Washington formaram o alicerce para o resto da minha vida como músico”. O vídeo também revela imagens do guitarrista e vocalista durante a infância e adolescência em Springfield (Virgínia), subúrbio de DC.

Assista ao teaser do segundo episódio da série:

Sonic Highways será exibida no Brasil pelo canal BIS, a partir do dia 30 de novembro, sempre às 20h30, e nos domingos seguintes a partir desta data. Já o novo disco da banda, homônimo, chega às lojas em 10 de novembro. Poucos meses depois, o Foo Fighters se preparará para voltar ao no Brasil em uma turnê em janeiro de 2015.