Foo Fighters lançará vinil de covers

Medium Rare chegará ao mercado para celebrar o Record Store Day, comemorado em 16 de abril, nos Estados Unidos e Reino Unido

BR Press Publicado em 15/03/2011, às 17h18

Butch Vig, Krist Novoselic e Dave Grohl durante as gravações do novo disco do Foo Fighters; banda aproveitará o Record Store Day para lançar vinil de covers
Reprodução/Twitter Foo Fighters

(BR Press) - Ainda no calor do lançamento do sétimo álbum de estúdio, Wasting Light, que chega às lojas em 12 de abril, o Foo Fighters lançará um álbum de covers para celebrar o Record Store Day. A data é comemorada no dia 16 de abril, nos Estados Unidos e Reino Unido e, neste ano, tem como embaixador Ozzy Osbourne. O álbum, intitulado Medium Rare, será lançado somente em vinil na mesma data.

Medium Rare inclui canções do Pink Floyd ("Have a Cigar"), do Cream ("I Feel Free), e do Wings, de Paul McCartney ("Band on the Run").

Mas, claro, será difícil desviar as atenções de Wasting Light, que foi produzido por Butch Vig, o mesmo do histórico Nevermind, do Nirvana, do qual Dave Grohl foi baterista. O álbum também contou com a participação de Krist Novoselic, outro ex-integrante da banda, que toca baixo e acordeão na música "I Should Have Known", e de Bob Mould, do Hüsker Dü. Além disso, Wasting Light marca o retorno do guitarrista Pat Smear, que, depois de um breve período na banda de Kurt Cobain, integrou o Foo Fighters até 1997, quando foi lançado o disco The Colour and The Shape.