Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters: Metallica, Blink 182 e AC/DC participam de tributo a Taylor Hawkins

Shows de tributo a Taylor Hawkins serão transmitidos globalmente

Redação Publicado em 17/08/2022, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Hawkins (Foto: David Richard)
Taylor Hawkins (Foto: David Richard)

Lars Ulrich do Metallica, Travis Barker do Blink-182 e o vocalista do AC/DC,Brian Johnson entraram na lista de artistas que participarão do show de tributo ao Taylor Hawkins. Serão duas apresentações, a primeira em Londres no dia 3 de setembro e em Los Angeles dia 27 do mesmo mês.

Entre outros nomes estão Liam Gallagher e Mark Ronson, que se juntarão a Josh Homme do Queens Of The Stone Age, Supergrasses, Brian May e Roger Taylor do Queen, Wolfgang Van Halen e Chrissie Hynde do The Pretenders.

Enquanto isso, em Los Angeles, Alanis Morissette e Miley Cyrus se apresentarão, além de outros membros do Queen e Red Hot Chili Peppers. Outros que tocaram nas duas datas incluem Krist Novoselic do Nirvana, o ex-baixista do Led Zeppelin. John Paul Jones, Pink e Nandi Bushell.

Também foi anunciado que ambos os shows serão transmitidos globalmente ao vivo pela Paramount+ nos Estados Unidos e no canal da MTV no YouTube em todo o mundo a partir das 12h30 pelo horário de Brasília. 

Além disso, após o show, um especial de uma hora com clipes de destaque irá ao ar na CBS no sábado, 3 de setembro de 2022 às 23h pelo horário de Brasília. Uma gravação completa do show estará disponível sob demanda na Paramount+Pluto TV e MTV a partir da semana do dia 5 de setembro. Confira o line up completo abaixo. 


Taylor Hawkins

Taylor Hawkins morreu de forma inesperada aos 50 anos em 25 de março de 2022. “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável,” disse um comunicado na época.

+++ LEIA MAIS: Taylor Hawkins: baterista do Foo Fighters tinha banda própria; ouça

A morte de Hawkins resultou no cancelamento de toda turnê atual da banda, a qual passaria pelo Lollapalooza Brasil 2022, e a apresentação dela no Grammy 2022. “Lamentamos e compartilhamos a decepção por não nos vermos como planejado. Em vez disso, vamos aproveitar esse tempo para lamentar, curar, aproximar nossos entes queridos e apreciar todas as músicas e memórias que fizemos juntos. Com amor, Foo Fighters,” escreveu o grupo em comunicado.