Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Forest Whitaker será Louis Armstrong

Ganhador do Oscar também será o diretor de What a Wonderful World; filmagens começam em 2009

Da redação Publicado em 10/10/2008, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Forest Whitaker irá interpreter Louis Armstrong em uma nova cinebiografia sobre o jazzista, informou o site da revista Variety. Além de dar vida ao cantor e trompetista, Whitaker também fica a cargo da direção do longa.

O roteiro de What a Wondeful World está sendo escrito por Ron Bass (Mentes Perigosas). Esse é o primeiro projeto cinematográfico aprovado pelos detentores dos direitos da obra de Armstrong. O longa deve contar a história do músico a partir do início de sua carreira como trompetista, em Nova Orleans.

Whitaker, ganhador do Oscar de melhor ator em 2007 por sua atuação em O Último Rei da Escócia, afirmou que "Armstrong deixou uma marca monumental em nossa vida e cultura. Ele teve uma existência incrível e, por meio de sua arte, mudou o modo como a música seria tocada e ouvida depois dele, não só aqui nos Estados Unidos, mas no mundo".

As filmagens de What a Wondeful World devem começar em meados de 2009. O nome do filme vem de um dos maiores sucessos do músico, lançado em 1968.