Fotos coloridas raras dos Beatles irão a leilão

Coleção documenta a primeira turnê norte-americana da banda

Rolling Stone EUA Publicado em 06/01/2013, às 15h18 - Atualizado em 07/01/2013, às 16h03

George Harrison e John Lennon em uma das imagens que serão leiloadas

Ver Galeria
(8 imagens)

Uma seleção de fotos coloridas nunca publicadas dos Beatles irá a leilão no Reino Unido, informa a BBC.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.

As imagens foram feitas em 1964, durante a primeira turnê do Fab Four pelos Estados Unidos. Entre elas estão fotos de palco de George Harrison com sua guitarra Rickenbacker, close-ups dos integrantes em uma entrevista coletiva de imprensa no Sahara Hotel, em Las Vegas, e fotos de uma festa particular na mansão do presidente da Capitol Records, Alan Livingston, em Beverly Hills. Como filmes fotográficos coloridos eram caros na época, a maioria das fotos dos Beatles até 1965 é em preto e branco.

Os cliques foram feitos pelo Dr. Robert Beck, um físico e inventor que deixou a coleção de 65 slides em sua casa em Hollywood, Los Angeles, antes de morrer, em 2002. As fotos serão vendidas pela casa Omega Auctions em 22 de março, marcando o aniversário de 50 anos do lançamento do primeiro disco dos Beatles, Please Please Me. Estima-se que o valor de venda gire entre 10 mil e 15 mil libras (mais de R$ 45 mil).