Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fotos de Kate Moss no início da carreira vão à venda

Lucros custearão tratamento contra câncer da fotógrafa Corinne Day, a quem se atribui a descoberta da modelo

Da redação Publicado em 19/08/2009, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Moss, em 1990: fotos da então desconhecida são postas à venda para ajudar fotógrafa - Reprodução/Corinne Day
Kate Moss, em 1990: fotos da então desconhecida são postas à venda para ajudar fotógrafa - Reprodução/Corinne Day

Kate Moss ainda estava a três anos da maioridade quando Corinne Day a fotografou pela primeira vez, no final dos anos 80. Agora, amigos da fotógrafa britânica ofertam série de cliques antigos da top model - o primeiro item, que sai por £ 100, é uma foto de Moss para a revista Dutch, em 1991.

A causa é boa: angariar fundos para um tratamento médico, a custo de £ 100 mil, no Arizona (EUA), já que Day batalha câncer cerebral há 10 anos. São 500 peças disponíveis, que podem ser arrematadas no site Premier Model, ou por emily@premiermodelmanagement.com.

A operação ganhou o nome de Save the Day ("salve o dia") e vai liberar uma foto a cada mês, até o Natal. De acordo com a revista Vogue, a primeira imagem vendida foi tirada em 1993. O lote, de 300 reproduções, esgotou-se em três horas.

A parceria deu fama tanto à modelo como à fotógrafa. O visual atiçado por Moss marcou a estética da primeira metade dos anos 90: figura excessivamente magra, com um toque grunge.

Clique aqui para conferir fotos de Moss capturadas pelas lentes de Day.