Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

França proíbe manifestações aos arredores do Festival de Cannes

Imposição busca conter manifestações contra a Reforma da Previdência no dia do Festival de Cannes

Membros do coletivo feminista Les Colleuses durante protesto em Cannes contra o assassinato de mulheres na França em 2022 (Foto: John Phillips/Getty Images)
Membros do coletivo feminista Les Colleuses durante protesto em Cannes contra o assassinato de mulheres na França em 2022 (Foto: John Phillips/Getty Images)

O governo municipal de Cannes proibiu manifestações aos arredores da cidade, onde ocorrerá o Festival de Cinema de mesmo nome.  A imposição acontecer pela onda de manifestações contra a Reforma da Previdência aprovada pelo presidente francês, Emmanuel Macron, em abril. (via O Globo).

Mesmo com a proibição, o festival, que acontece entre 16 e 27 de maio — deve receber um "grande protesto" no dia 21, organizada pelo Sindicato da Confederação Geral do Trabalho (CGT). 

+++ LEIA MAIS: Onde assistir curta gay com Pedro Pascal e Ethan Hawke dirigido por Almodóvar?

Denis Gravouil, representante da CGT, falou em entrevista à Variety sobre os protestos

"Isso ilustra a forma como este governo funciona, seja em Cannes ou em outro lugar. Este governo não bloqueou os protestos neonazistas no coração de Paris em 6 de maio, mas houve tantos decretos para proibir as panelas usadas para protestar contra a Reforma da Previdência," afirmou o fotógrafo.