Freddie Mercury encontra Wolverine em página de história em quadrinhos

Página rejeitada traz o anti-herói do X-Men e o frontman do Queen

Rolling Stone EUA Publicado em 26/04/2012, às 13h27 - Atualizado em 28/04/2012, às 12h25

Freddie Mercury e Wolverine
Divulgação

O io9, blog de ficção científica, desenterrou uma página de quadrinhos com Wolverine e Freddie Mercury, vocalista do Queen. A página foi desenhada por um artista desconhecido para a Marvel Comics, em algum momento dos anos noventa, e mostra o anti-herói dos X-Men rondando pela floresta apenas para tropeçar no vocalista do Queen, que permanece parado em uma pose confiante. Veja a imagem ao lado em tamanho ampliado.

A única fala da página é proferida por Wolverine: "Freddy [sic] Mercury?". Afinal, o que mais você diria se inesperadamente tropeçasse no vocalista do Queen alguns anos depois de sua morte? Além disso, obviamente, Wolverine deve estar se perguntando o que Mercury está fazendo em uma história em quadrinhos.

A página tem circulado há algum tempo. Ainda em 2010, o ex-funcionário da Marvel Comics, Steve Bunche, a compartilhou em seu blog, dizendo que embora a arte estivesse abaixo do padrão da editora de quadrinhos de super-heróis, ele admirava a imaginação do artista.

"Sério, como pode alguém dar esse salto na lógica da narrativa que descreve a perseguição de Wolverine pela floresta para fazê-lo ficar cara a cara com Freddie Mercury sem razão aparente?", escreveu Bunche. "Isso, caros leitores, é um sinal de verdadeira criatividade.”