Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Freddie Mercury queria ser enterrado em segredo para não ser desenterrado por fãs depois

Artista do Queen foi cremado no fim, mas a localização de seu túmulo ainda é um segredo

Redação Publicado em 12/04/2019, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury, ex-frontman do Queen (Foto: Ap)
Freddie Mercury, ex-frontman do Queen (Foto: Ap)

Mary Austin foi uma das ex-namoradas de Freddie Mercury. Os dois se conheceram em 1970, e tiveram um relacionamento - chegaram até a noivar - até 1976, quando o vocalista do Queen contou que era gay.

O noivado acabou, mas a amizade ficou. Eles continuavam praticamente morando juntos, e ao morrer, Freddie deixou toda a sua fortuna para Mary. Íntimos até o fim, a ex-noiva virou confidente do astro, já que confiava extremamente nela.

“Teve um dia, no nada, estávamos almoçando em um domingo e ele disse ‘eu sei exatamente onde quero que você me coloque [depois que morrer]. Mas ninguém pode saber porque não quero que ninguém me desenterre”, contou Mary à Express. “Exatamente essas palavras: ‘eu só quero descansar em paz.”

Freddie sempre foi consciente em relação à morte, mesmo antes de contrair HIV e adoecer; a doença não o afetou: para ele, aconteceu, e pronto. Não quis saber como contraiu. “No final, todos os erros e desculpas são minha responsabilidade. Eu gostaria de sentir que estou sendo honesto comigo mesmo. Eu não dou a mínima para o que as pessoas dizem de mim, e não me arrependo de nada que eu fiz. Isso é apenas eu”, disse ele em um anúncio pouco antes de morrer.

O corpo de Freddie Mercury, no fim das contas, foi cremado. Seguindo seus desejos, não se sabe onde suas cinzas foram espalhadas e nem onde seu túmulo foi feito.