Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Funeral de Lemmy será transmitido ao vivo no Youtube

"Onde quer que você esteja, por favor se reúna com amigos que sejam fãs de Motörhead e assista ao funeral", diz comunicado

Redação Publicado em 05/01/2016, às 17h39 - Atualizado em 09/01/2016, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lemmy Kilmister - AP
Lemmy Kilmister - AP

Em comunicado publicado no Facebook nesta terça, 5, a família de Lemmy Kilmister anunciou que os fãs do baixista inglês poderão acompanhar o velório e sepultamento del no canal oficial do Motörhead no Youtube. A cerimônia será restrita apenas a amigos próximos e familiares. A transmissão será realizada neste sábado, 9, a partir das 21h (horário de Brasília), com 1h30 de duração.

"Onde quer que você esteja, por favor se reúna com amigos que sejam fãs de Motörhead e assista ao funeral. Vá ao seu bar favorito, verifique se existe conexão lá, e faça um brinde com todos nós", disse o comunicado. Logo depois, o músico também receberá um tributo no bar favorito dele (aberta aos fãs), o Rainbow & Grill, em Los Angeles.

Lemmy: minha vida em 10 canções do Motörhead.

Por décadas, Lemmy foi cliente fiel do bar, localizado na Sunset Strip, em West Hollywood, frequentemente passando horas em frente à máquina de vídeo game preferida dele. Quando o músico descobriu que tinha câncer terminal, o dono do Rainbow, Mikael Maglieri, levou o aparelho até a casa de Lemmy para que ele pudesse jogar.

Peso Resistente: a discografia comentada do Motörhead.

Depois da morte do líder do Motörhead – no último dia 28 de dezembro –, foi revelado que ele passou boa parte dos seus últimos momentos de vida em frente ao game. "Mikael me ligou para dizer: 'Meu Deus, ele morreu na minha frente'", disse o empresário do Motörhead Todd Singerman à Rolling Stone EUA.

Lemmy: relembre dez momentos curiosos da carreira do líder do Motörhead.

Após a morte de Lemmy, homenagens póstumas passaram a adornar a área externa do Rainbow. Além disso, um fã do Motörhead criou uma petição pedindo que seja erguida uma estátua de Lemmy no Rainbow – um tributo também apoiado por Maglieri.

Na ocasião da morte de Lemmy, o Rainbow escreveu no Facebook: "É difícil acreditar que nunca mais veremos seu rosto sorridente no fundo do bar. Você foi um amigo incrível para nós. Você viverá para sempre em nossos corações."