Funeral de Lemmy será transmitido ao vivo no Youtube

"Onde quer que você esteja, por favor se reúna com amigos que sejam fãs de Motörhead e assista ao funeral", diz comunicado

Redação Publicado em 05/01/2016, às 17h39 - Atualizado em 09/01/2016, às 15h20

Lemmy Kilmister
AP

Em comunicado publicado no Facebook nesta terça, 5, a família de Lemmy Kilmister anunciou que os fãs do baixista inglês poderão acompanhar o velório e sepultamento del no canal oficial do Motörhead no Youtube. A cerimônia será restrita apenas a amigos próximos e familiares. A transmissão será realizada neste sábado, 9, a partir das 21h (horário de Brasília), com 1h30 de duração.

"Onde quer que você esteja, por favor se reúna com amigos que sejam fãs de Motörhead e assista ao funeral. Vá ao seu bar favorito, verifique se existe conexão lá, e faça um brinde com todos nós", disse o comunicado. Logo depois, o músico também receberá um tributo no bar favorito dele (aberta aos fãs), o Rainbow & Grill, em Los Angeles.

Lemmy: minha vida em 10 canções do Motörhead.

Por décadas, Lemmy foi cliente fiel do bar, localizado na Sunset Strip, em West Hollywood, frequentemente passando horas em frente à máquina de vídeo game preferida dele. Quando o músico descobriu que tinha câncer terminal, o dono do Rainbow, Mikael Maglieri, levou o aparelho até a casa de Lemmy para que ele pudesse jogar.

Peso Resistente: a discografia comentada do Motörhead.

Depois da morte do líder do Motörhead – no último dia 28 de dezembro –, foi revelado que ele passou boa parte dos seus últimos momentos de vida em frente ao game. "Mikael me ligou para dizer: 'Meu Deus, ele morreu na minha frente'", disse o empresário do Motörhead Todd Singerman à Rolling Stone EUA.

Lemmy: relembre dez momentos curiosos da carreira do líder do Motörhead.

Após a morte de Lemmy, homenagens póstumas passaram a adornar a área externa do Rainbow. Além disso, um fã do Motörhead criou uma petição pedindo que seja erguida uma estátua de Lemmy no Rainbow – um tributo também apoiado por Maglieri.

Na ocasião da morte de Lemmy, o Rainbow escreveu no Facebook: "É difícil acreditar que nunca mais veremos seu rosto sorridente no fundo do bar. Você foi um amigo incrível para nós. Você viverá para sempre em nossos corações."