Game Of Thrones já tem ator para interpretar Euron Greyjoy, diz site

Dinamarquês Pilou Asbæk dará vida ao tio de Theon Greyjoy na série da HBO

Redação Publicado em 02/09/2015, às 18h04 - Atualizado às 19h08

O ator dinamarquês Pilou Asbæk em Sequestro (2012)

Ver Galeria
(12 imagens)

A produção de Game Of Thrones já escolheu o ator que dará vida ao personagem Euron Greyjoy na próxima – a sexta – temporada da trama. De acordo com o site da revista Vulture, o dinamarquês Pilou Asbæk foi visto gravando uma cena na Irlanda do Norte esta semana e está confirmado no elenco.

Game of Thrones: elegemos os 13 melhores episódios da série (até a quinta temporada).

Asbæk tem no currículo participações em filmes como Lucy (2014, protagonizado por Scarlett Johansson) e papel principal em Sequestro (2012). O dinamarquês tem 33 anos de idade e uma fisionomia parecida com a de Alfie Allen, ator que dá vida a Theon Greyjoy em Game Of Thrones.

Segundo o Vulture, Euron Greyjoy – personagem vivido por Asbæk – é o tio de Theon e Yara Greyjoy. Ele é conhecido por ser um pirata prepotente, com um tapa-olho e pouca paciência, nos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, que serve como base para a série da HBO.

Galeria: Ed Sheeran elege músicas que combinam com personagens de GoT.

A sexta temporada de Game of Thrones chega às telinhas no começo de 2016, entretanto, a produção já foi renovada até a oitava temporada. Martin, que está escrevendo o sexto livro da saga, revelou recentemente ter alguns planos em mente para o fim da trama: “Já disse anteriormente que o tipo de final que estou procurando é agridoce.” – Leia mais aqui.