Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Garota de 16 anos produziu uma das faixas de Magna Carta Holy Grail, novo álbum de Jay-Z

A canadense Ebony Oshunrinde, que aprendeu produção sozinha, assina “Crown”

ROLLING STONE / OFERECIMENTO OIFM Publicado em 09/07/2013, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay-Z - AP
Jay-Z - AP

Uma adolescente de 16 anos chamada Ebony Oshunrinde produziu uma das faixas de Magna Carta Holy Grail, novo álbum de Jay-Z. Autodidata, a menina assinou a produção de “Crown” como WondaGurl. As informações são do site Huffington Post.

Interessada em produção musical desde os 9 anos, Oshunrinde começou a mexer com isso depois que viu um vídeo de Jay-Z em estúdio com Timbaland. Com a ajuda do YouTube e softwares que encontrou online, ela foi aprendendo a fazer tudo sozinha.

Ebony enviou uma amostra de seu trabalho ao estúdio onde o rapper, seu ídolo, estava gravando - mas ela nem sabia que ele estava por lá naquele momento. Ao vencer um concurso há dois anos, a jovem ganhou a chance de trabalhar com Travis Scott, que colabora com o rapper. Por sorte, quando ela mandou osample para Scoott, Jay-Z estava por perto. O artista se impressionou com o que ouviu e fez o convite, sendo que ídolo e fã nem chegaram a se encontrar antes da parceria ser fechada.

“Eu vou mudar a sua vida”, dizia a mensagem de texto de Scott a Ebony, sem revelar detalhes. Depois, ele telefonou e contou que ela estava oficialmente no disco novo do Jay-Z.

Ouça Jay-Z na programação da OiFM.