Garota de 16 anos produziu uma das faixas de Magna Carta Holy Grail, novo álbum de Jay-Z

A canadense Ebony Oshunrinde, que aprendeu produção sozinha, assina “Crown”

ROLLING STONE / OFERECIMENTO OIFM Publicado em 09/07/2013, às 08h32

Jay-Z
AP

Uma adolescente de 16 anos chamada Ebony Oshunrinde produziu uma das faixas de Magna Carta Holy Grail, novo álbum de Jay-Z. Autodidata, a menina assinou a produção de “Crown” como WondaGurl. As informações são do site Huffington Post.

Interessada em produção musical desde os 9 anos, Oshunrinde começou a mexer com isso depois que viu um vídeo de Jay-Z em estúdio com Timbaland. Com a ajuda do YouTube e softwares que encontrou online, ela foi aprendendo a fazer tudo sozinha.

Ebony enviou uma amostra de seu trabalho ao estúdio onde o rapper, seu ídolo, estava gravando - mas ela nem sabia que ele estava por lá naquele momento. Ao vencer um concurso há dois anos, a jovem ganhou a chance de trabalhar com Travis Scott, que colabora com o rapper. Por sorte, quando ela mandou osample para Scoott, Jay-Z estava por perto. O artista se impressionou com o que ouviu e fez o convite, sendo que ídolo e fã nem chegaram a se encontrar antes da parceria ser fechada.

“Eu vou mudar a sua vida”, dizia a mensagem de texto de Scott a Ebony, sem revelar detalhes. Depois, ele telefonou e contou que ela estava oficialmente no disco novo do Jay-Z.

Ouça Jay-Z na programação da OiFM.