Geezer Butler diz que Black Sabbath virá para a América do Sul em outubro

Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Butler farão uma extensa turnê durante 2013

Redação Publicado em 02/02/2013, às 08h47

Black Sabbath
AP

Geezer Butler, baixista do reunido Black Sabbath, garante que a banda virá para a América do Sul em outubro deste ano. De acordo com o site Ultimate Classic Rock, o músico confirmou que o grupo entrará em uma extensa turnê após o lançamento do novo disco, durante o NAMM (National Association Of Music Merchants) de 2013.

Votação do público: as dez melhores músicas do Black Sabbath.

"Começaremos no fim de abril, na Nova Zelândia, então iremos para a Australia e Japão. Em junho, nós iremos promover o disco, e, então, iremos para os Estados Unidos,em julho e agosto. Depois vem a América do Sul, em outubro, e Europa, em novembro e dezembro", disse o baixista.

Este é o primeiro disco com a presença de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler desde Never Say Die!, lançado em 1978. O álbum, produzido por Rick Rubin, tem o lançamento marcado para junho. O nome do trabalho, por enquanto, é 13. "Será esse a não ser que pensemos em algo mais construtivo", disse Butler.

No momento, disse o baixista, Iommi está na Inglaterra para gravar alguns dos solos de guitarra. "Começamos a mixar o disco em fevereiro e isso vai durar até junho", revelou. Ele também foi questionado sobre o estado de saúde de Iommi, que passou por tratamento após ter sido diagnosticado com um linfoma. "Ele está indo bem, respondendo bem. Ele precisa ser medicado a cada seis semanas, mas, sim, ele está indo bem, muito bem."

Butler revelou ainda como funcionou o processo de criação das músicas. "Eu escrevi a maioria das letras. Ozzy chegava com os títulos e aquilo me inspirava a escrever", disse o baixista. "Acho que, das 16 músicas que fizemos, escrevi 14 delas."