Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Clooney quer francês vencedor do Oscar em seu novo filme

The Monuments Men será um drama histórico que se passa durante a Segunda Guerra Mundial

redação Publicado em 04/10/2012, às 19h45 - Atualizado em 05/10/2012, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean Dujardin - AP
Jean Dujardin - AP

Estrela de O Artista e primeiro francês a levar o Oscar de Melhor Ator, Jean Dujardin está no radar de George Clooney para seu novo filme, The Monuments Men, informou o site The Wrap.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo uma fonte não identificada, mas dita como “conhecedora do projeto”, Dujardin é o preferido de Clooney para o papel coadjuvante no filme, que retrata um grupo de homens e mulheres que buscaram peças de arte roubadas na Europa pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Além de atuar e dirigir, Clooney também assina a produção e o roteiro, ao lado de Grant Heslov, também ator e roteirista de Boa Noite e Boa Sorte. Na telona, Clooney será George Stout, um oficial do exército norte-americano que repatria milhares de obras de arte das mãos dos nazistas.

O roteiro é inspirado no livro Caçadores de Obras-Primas (no original, The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History), de Robert M. Edsen, lançado em 2009. O longa também pode ter, de acordo com o The Wrap, a participação de Cate Blanchett, como uma historiadora de arte aliada à resistência francesa, e Paul Giamatti.