George Clooney deverá dirigir filme sobre o caso Enron

Ator irá produzir ficção baseada em uma peça londrina que reconta a ascensão e queda da empresa norte-americana

Da redação Publicado em 07/12/2010, às 13h12

George Clooney está por trás da adaptação de uma peça que reconta o caso da empresa Enron
AP

Já faz nove anos que os escândalos envolvendo a empresa norte-americana de energia Enron viraram notícia, mas a peça de teatro que leva o nome da companhia e reconta sua história é sucesso em Londres até hoje. Sendo assim, chamou a atenção de George Clooney, que resolveu se envolver na adaptação dela para o cinema, de acordo com o site do jornal The Guardian.

A produtora Laura Ziskin (que está por trás da cinessérie Homem-Aranha) comprou os direitos da história há mais de um ano e agora Clooney se interessou em produzir e, provavelmente, dirigir o filme baseado na obra. A dramaturga que escreveu a peça, Lucy Prebble, cuidará do roteiro da versão para as telonas, mas o elenco britânico não será aproveitado, deverá ser substituído atores por norte-americanos. Não há informações, por ora, se Clooney está interessado em atuar no projeto também.

A Enron, que chegou a ser a sétima maior empresa dos Estados Unidos, foi protagonista de uma das maiores tragédias financeiras da história ao ir à falência, em 2001, quando se tornou um símbolo das fraudes de contabilidade que marcaram a era Bush.