Gilberto Gil lança NFT

Em celebração ao seu aniversário de 80 anos, Gilberto Gil lança NFTs de seu corpo em 3D

Redação Publicado em 26/06/2022, às 16h00

None
Gilberto Gil. (Foto: divulgação)

Para comemorar seus 80 anos, Gilberto Gil lançou uma coleção em NFT e inaugura a coleção "Gil Futurível".

Segundo divulgado pela Folha de S. Paulo, o item é inspirado na faixa do cantor de 1969, e foi feito a partir de um escaneamento em 3D do corpo do baiano. A iniciativa faz parte do NFT.Rio, evento internacional sobre o tema. Serão disponibilizadas apenas 50 cópias do NFT para a venda, enquanto outras 150 serão doadas para membros de uma rede que patrocina o evento. 

A obra virá a público já neste domingo, 26, no Parque Lage, no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de junho e 3 de julho. 

+++LEIA MAIS: Gilberto Gil resgata álbum perdido gravado em Nova York em 1982; confira

O valor de venda da obra será definido pelas 150 pessoas que serão agraciadas gratuitamente. Elas devem seguir parâmetros de oferta e demanda para chegar a um preço competitivo de mercado.


Gilberto Gil faz 80 

Gilberto Gil completa 80 anos no próximo domingo, 26. O cantor tem papel fundamental na história da Música Popular Brasileira. “Tenho certeza que sou filha de um orixá vivo” já disse Preta Gil. Com 49 anos de carreira, o cantor ostenta inúmeras composições marcantes. 

Em celebração, a Amazon Primelançou o documentário Em casa com os Gil que acompanha a família do cantor durante os bastidores de preparação de sua turnê na Europa.

+++LEIA MAIS: Gilberto Gil convida a neta, Flor, para estreia em Festival

Com cinco episódios, o reality mostra a família do cantor em um retiro criativo de 20 dias no interior do Rio de Janeiro. Câmeras acompanharam os bastidores do espetáculo que irá rodar na Europa. Desde as ideias iniciais até a definição do repertório.

O documentário conta com as participações de Preta, Flora, Bela, Flor, Nara, João, Francisco, Bem, José, Marília, Maria, Bento, JP Demasi, Mariá Pinkusfeld e Mãeana. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil)