Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Glenn Frey, guitarrista do Eagles, morre aos 67 anos

Músico de “Hotel California” não suportou as “complicações de uma artrite reumática, colite ulcerativa aguda e pneumonia”, disse a banda em comunicado

Rolling Stone EUA Publicado em 19/01/2016, às 10h21 - Atualizado às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glenn Frey, do Eagles, em 2009 - MediaPunch/AP
Glenn Frey, do Eagles, em 2009 - MediaPunch/AP

Glenn Frey, guitarrista do Eagles e integrante do Hall da Fama do Rock and Roll, morreu na última segunda, 18, aos 67 anos de idade. “É com o maior dos pesares que anunciamos a morte de nosso companheiro e fundador do Eagles, Glenn Frey, em Nova York, na segunda, 18 de janeiro de 2016”, escreveu a banda em comunicado.

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock.

“Glenn batalhou contra complicações de uma artrite reumática, colite ulcerativa aguda e pneumonia”, acrescentou o grupo. “A família de Frey gostaria de agradecer a todos que se juntaram a Glenn para lutar esta luta, tiveram esperança e rezaram pela recuperação. Palavras não chegam perto de descrever nossa tristeza, nem nosso amor e respeito por tudo que ele deu a nós, à família dele, à comunidade musical e aos milhões de fãs ao redor do mundo.”

Frey recentemente sofreu de uma “reviravolta de problemas intestinais antigos, que irão requerer uma cirurgia importante e um prolongado período de recuperação”, anunciou o Eagles em novembro do ano passado – ocasião em adiaram a cerimônia em homenagem a eles no Kennedy Center Honors, que aconteceria em dezembro e foi remarcada para 2016.

Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

“A colite e a pneumonia foram efeitos colaterais de todas [as medicações]”, disse o empresário do Eagles Irving Azoff ao The Wrap. “Ele morreu de complicações que surgiram de um úlcera e colite depois de ser tratado com drogas para a artrite reumática, doença que ele tem por mais de 15 anos.”

Em adição ao comunicado do Eagles – assinado pelos companheiros de banda de Frey, o empresário e a família dele –, o grupo também compartilhou a letra da música “It's Your World Now”, do próprio Eagles. A faixa foi cocomposta por Frey para o disco Long Road Out of Eden. “But first a kiss, one glass of wine/ Just one more dance while there's still time/ My one last wish: someday, you'll see/How hard I tried and how much you meant to me”, diz a poesia.

Frey deixa a esposa Cindy e os filhos Taylor, Deacon and Otis. Azoff disse ao The Wrap que a cerimônia do funeral de Frey está sendo planejada.