Google pode lançar concorrente para o iTunes

Novo programa deverá permitir que usuários acessem bibliotecas de música e listas de reprodução pela internet

Da redação Publicado em 23/06/2010, às 19h33

O Google pretende lançar um novo serviço de áudio que permitirá acessar bibliotecas de música pessoais pela internet, informou o site da Rolling Stone EUA. Apesar de não haver nada confirmado - ainda há muitas negociações com gravadoras pela frente, para que o projeto seja concretizado -, um concorrente da empresa para o iTunes, da Apple, parece ser apenas uma questão de tempo.

Com o programa, usuários do próprio iTunes ou do Windows Media Player poderão acessar seus arquivos de música remotamente, pela internet. A ideia é que o serviço possa ser utilizado em celulares com a tecnologia Android, do Google. Apesar de não dar sequer uma previsão de lançamento, Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do grupo, falou sobre os planos de criar o serviço durante uma conferência no último mês de abril.

No ano passado, a Apple comprou o LaLa, com o qual os usuários podiam centralizar suas músicas online no site - o que poderia ser uma ponte para a criação de um serviço semelhante ao desejado pelo Google. No entanto, a Apple fechou o programa em abril deste ano.