Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gorillaz divulga faixa de Plastic Beach

“Superfast Jellyfish” conta com a participação de De La Soul e Gruff Rhys

Da redação Publicado em 28/02/2010, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Gorillaz liberou na última semana, em sua página oficial no YouTube, a música "Superfast Jellyfish", que integra o álbum Plastic Beach. Ouça abaixo:

A faixa conta com a presença do rapper De La Soul e com Gruff Rhys, o frontman do Super Furry Animals, dois dos nomes que participaram do novo lançamento do projeto musical liderado por Damon Albarn. Além deles, em outras canções do disco, estão: Lou Reed, Mark E Smith, Snoop Dogg, Mos Def e Bobby Womack. Paul Simonon e Mick Jones, baixista e guitarrista do extinto Clash, respectivamente, tocam na faixa-título.

Plastic Beach será lançado em 9 de março e já teve seu primeiro single, "Stylo" (faixa que conta com Mos Def e Bobby Womack), divulgado no final de janeiro. De acordo com a Rolling Stone EUA, pode ser que, pelo fato do lançamento no Japão ocorrer no dia 3 de março, é bem possível que da data em diante comecem a aparecer no YouTube vídeos com todas as faixas do álbum antes de ele sair nos Estados Unidos e demais países.

Enquanto o álbum não estreia, no site oficial da banda, os fãs poderão encontrar descrições de todas as músicas do disco feitas por Murdoc Niccals, um dos personagens virtuais da banda, criados por Damon Albarn e Jamie Hewlett.

Além de "Superfast Jellyfish", a banda divulgou nesta semana um trecho do videoclipe de "Stylo". Assista abaixo: